TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

  1. INTRODUÇÃO

  • Os presentes termos e condições regulam a transação de compra e venda de produtos de moda para Homem, Senhora e Criança, bem como o respetivo registo no website www.tanara.pt
  • O website www.tanara.pt é gerido pela Felardi - Pronto A Vestir, Lda., com número de identificação fiscal 503233145, sediada na Rua Doutor Gomes De Aciegas Edif. William Cave, Felgueiras, Porto Portugal.
  • Para efeito dos presentes Termos e Condições entende-se por:
  1. “TANARA” - a pessoa coletiva que comercializa os produtos no website www.tanara.pt;
  2. “Utilizador” – a pessoa singular, que efetua uma encomenda no website www.tanara.pt, na qualidade de consumidor final, fora do âmbito de qualquer negócio ou profissão.
  • A utilização do website www.tanara.pt e a compra de produtos TANARA pressupõe o conhecimento, entendimento e aceitação dos presentes Termos e Condições Gerais pelo Utilizador.

 

 

  • REGISTO NO SITE

 

Para realizar uma compra em www.tanara.pt deverá primeiramente fazer o registo. Para fazer o registo deverá indicar o seu nome, email e definir uma password. Após o registo realizado, poderá então começar a comprar na nossa Loja Online.

Para realizar uma encomenda deverá adicionar os artigos desejados ao carrinho e finalizar a compra preenchendo os dados de faturação, morada de entrega e tipo de pagamento desejado. A encomenda será processada após o pagamento se verificar. 

 

  1. OS PRODUTOS TANARA

O website é dirigido a todos os utilizadores que, sem fim comercial, pretendam adquirir produtos comercializados pela TANARA.

As fotografias dos produtos TANARA são meramente ilustrativas, podendo apresentar diferenças de cor ou materiais. Embora as imagens tentem ser o mais fiéis possível ao produto, podem não espelhar justamente alguma característica pelo que em caso de dúvidas sobre os artigos, não hesite em contactar o apoio ao cliente.

 

  1. ENCOMENDAS NO WEBSITE

Para encomendar em www.tanara.pt o “Utilizador” deverá fornecer à TANARA um endereço de email, correio postal, e outros dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceitar que a TANARA o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário.

A TANARA reserva-se ao direito de não aceitar ou cancelar a encomenda, mesmo depois da confirmação automática da mesma, quando subsistirem dúvidas em relação à veracidade da informação submetida.

A TANARA poderá não processar as encomendas nos seguintes casos:

- Sempre que não tenha garantia suficiente de boa cobrança.

- Todas as encomendas de produtos estarão sujeitas à disponibilidade dos mesmos. Neste sentido, se ocorrer qualquer dificuldade relativamente ao fornecimento de produtos ou se não houver artigos em stock, nós informá-lo-emos imediatamente da indisponibilidade, e reembolsaremos qualquer quantia por si eventualmente paga no prazo de 30 dias.

- A informação de faturação não ser correta ou verificável.

- A encomenda ser sinalizada pelos Sistemas de Segurança automáticos como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude.

- O pagamento não ser rececionado num período de 3 dias de calendário após a aceitação da encomenda.

- Se existirem indícios de que o consumidor tem idade inferior a 18.

- O preço de cada produto será aquele que for estipulado, em cada momento, na nossa página Web, salvo em caso de erro evidente. Apesar de tentarmos garantir que todos os preços que figuram na página estejam corretos, podem ocorrer erros. Se detetarmos um erro no preço de algum dos produtos que o cliente encomendou, informá-lo-emos com a maior brevidade possível e dar-lhe-emos a opção de confirmar novamente a encomenda com o preço correto ou de anulá-la. Se não conseguirmos entrar em contacto com o cliente, a encomenda será cancelada e ser-lhe-á reembolsado, na íntegra, o montante pago.

- Se não for possível entregar a encomenda no respetivo endereço.

- As encomendas estiverem incompletas ou incorretas.

- Existirem indícios de uso indevido / abusivo na Loja Online ou com os processos de encomenda, troca e entrega, de forma única ou reiterada por parte do cliente.

Nestes casos a TANARA informar-lhe-á, por email, as razões pelas quais o contrato de venda não foi efetuado.

Ao confirmar os dados da encomenda está a aceitar as condições gerais de venda, assim como outras condições existentes em www.tanara.pt 

  1. QUALIDADE E GARANTIA

A TANARA não vende em www.tanara.pt  produtos em segunda mão ou defeituosos

Para realizar a sua compra online necessitará:

  1. Encontrar o(s) produto(s) que pretende adquirir;
  2. Adicionar o(s) produto(s) selecionados ao “Carinho de Compras”;
  3. Registar os dados pessoais do Utilizador, que serão integrados na base de dados da TANARA nos termos previstos na Política de Privacidade entre os quais se incluem a "Morada de Entrega", “Morada de Faturação”, o "Método de Pagamento", número de telefone, contacto de email e o número de identificação fiscal (NIF);
  4. Por fim, rever a encomenda e confirmar o pedido.

O Utilizador irá receber um e-mail de confirmação da encomenda com os detalhes sobre o método de pagamento que optou. Após validado o pagamento, irá receber um e-mail de confirmação.

Na área de cliente poderá obter detalhes sobre a compra.

A encomenda será entregue pelo operador logístico na morada de entrega indicada no processo de compra e com a respetiva fatura detalhada.

Ao enviar o formulário da encomenda está a aceitar os presentes Termos e Condições bem como a Política de Privacidade

A TANARA reserva-se ao direito de não aceitar e cancelar encomendas já confirmadas nos seguintes âmbitos:

  1. O produto não se encontrar disponível (rutura de stock)
  2. O pagamento não seja realizado com recurso a qualquer uma das opções de pagamento disponíveis em www.tanara.pt;
  3. Não se confirmar o pagamento;
  4. A informação de faturação não é correta ou verificável;
  5. Existir um erro de cotação do preço;
  6. Não for possível realizar a entrega.

 

  1. PREÇOS

A TANARA reserva-se ao direito de modificar, a qualquer momento e sem aviso prévio, a informação, a oferta de produtos, os preços, promoções e os termos e condições da venda no website www.tanara.pt  

Os preços dos produtos apresentados no website incluem o Imposto de Valor Acrescentado (IVA) e o mesmo irá descrito na fatura remetida ao Utilizador.

Os preços são todos cotados em euros (€). Os custos alfandegários relativos ao país de entrega da encomenda serão suportados pelo cliente.

Os preços dos produtos apresentados no website são passíveis de alteração. A TANARA reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio.

O preço total especificado no checkout inclui impostos do país de origem (Portugal) e portes de envio (quando aplicáveis).

O Utilizador deve pagar apenas o montante especificado na confirmação da encomenda.

Todos os pedidos são processados em euros (€). Caso a sua conta bancária se encontre noutra moeda, a taxa de câmbio aplicada para débito na tua conta bancária será automaticamente determinada pelo banco não pela TANARA.

  1. MÉTODOS DE PAGAMENTO

O Utilizador poderá efetuar o pagamento das suas compras através de transferência bancária, multibanco, cartão de crédito e MBWAY.

A TANARA não aceita qualquer outro método de pagamento além dos mencionados no ponto anterior. O Utilizador não deve tentar pagar por qualquer outro meio de pagamento que não os anteriormente descritos, se o fizer, não poderemos ser responsabilizados pelos danos que possam advir.

  1. CUSTOS DE ENVIO

Os custos de envio são cotados de acordo com o destino e determinadas características da encomenda.

 As entregas em lojas físicas Tanara são sempre gratuitas. 

Lojas físicas disponíveis para entregas de encomendas:   Amarante, Cinfães, Espinho, Fafe, Felgueiras, Lamego, Lousada, Marco de Canaveses, Matosinhos, Mirandela, Ovar, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Régua, Sta Maria da Feira, Suil e Vizela.

Os portes de envio com entrega ao domicílio são os seguintes:

  • PORTUGAL Continental

Envio Standard (1 - 2 dias úteis)

Entre €0,00 e €49,99 - €3,90

Superior a 49,99€ - Envio Grátis (1 - 2 dias úteis)

  • PORTUGAL Ilhas

Envio Standard (3 - 10 dias úteis)

Entre €0,00 e €99,99 - €12,50

Superior a 99,99€ - Envio Grátis (1 - 2 dias úteis)

  • ESPANHA Continental 

Envio Standard (2 - 3 dias úteis)

Entre €0,00 e €69,99 - €5,90

Superiores a 69,99Envio Grátis (2 a 3 dias úteis)

 

  • Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Dinamarca, Itália, Luxemburgo, Reino Unido e República Checa e Suíça

 

 

Envio Standard (3 - 5 dias úteis)

Entre €0,00 e €99,99 - €9,99

Superior a 99,99€ - Envio Grátis  

 

As taxas de envio ser-lhe-ão apresentadas assim que introduzir a sua morada e de acordo como o cálculo total dos produtos que pretende adquirir.  

A entrega no estrangeiro apenas está estipulada para o território continental, não estando disponível o serviço de entregas em ilhas. 

  1. ENTREGA

A TANARA procede ao envio do(s) produto(s) encomendado(s) pelo Utilizador de segunda a sexta-feira e são expedidos, em média, entre 1 a 5 dias úteis após confirmação do pagamento.

Não existe a possibilidade de agendar a entrega dos nossos produtos, sendo necessário alguém no local no dia da entrega para garantir que seja entregue com sucesso.

Se no decorrer da sua encomenda se se verificar alguma indisponibilidade do produto, a TANARA irá informar o Utilizador mal seja detetada a indisponibilidade, podendo o Utilizador optar por outro produto, aguardar a reposição do produto indisponível ou ser reembolsado.

Caso a transportadora verifique alguma impossibilidade de concluir a entrega na data indicada, entrará em contacto com o Utilizador para agendar nova data ou efetuará a entrega numa ParcelShop (estabelecimento comercial parceiro da transportadora) dentro da área de residência. Se a transportadora não entregar a encomenda no dia agendado, deverá o Utilizador entrar em contacto com a Tanara.

Cabe ao Utilizador, no momento da entrega verificar se a embalagem tem algum dano ou sinal de ter sido violada e caso verifique qualquer sinal nesse sentido não deve aceitar a encomenda, que será devolvida. A situação deve ser reportada através do e-mail online@tanara.pt , descrevendo a situação e sempre que possível anexando uma fotografia. A TANARA procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução. Para mais informação consulte o menu “Entregas e Devoluções”.

  1. DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO – TERMOS DE DEVOLUÇÃO

O Utilizador poderá resolver o seu contrato até 14 dias após a receção da encomenda desde que:

- Os produtos não apresentem sinais de ter sido lavados ou utilizados para além da prova de tamanho e forma;

- Os produtos mantenham as características originais;

- Os produtos têm que estar completos com todas as partes que o compõem e, inclusivamente, com as respetivas etiquetas de identificação.

O Utilizador pode exercer o seu direito de Livre Resolução solicitando/informando a devolução através do e-mail online@tanara.pt e enviar a encomenda para as instalações da TANARA.

Todos os artigos adquiridos em www.tanara.pt podem ser trocados, por qualquer outro, numa loja física TANARA, mediante apresentação da fatura de venda.

Para proceder à devolução, o utilizador deverá fazer chegar, por meios próprios, o(s) produto(s) à seguinte morada:  Felardi - Pronto A Vestir, Lda, Rua Doutor Gomes De Aciegas Edif. William Cave, 4610-171 Felgueiras
 

  1. CANCELAMENTO E DEVOLUÇÕES

Caso deseje desistir da compra, antes do seu envio, envie um email com esta informação para online@tanara.pt .

As encomendas canceladas antes do envio são reembolsáveis tanto o valor da encomenda quanto os portes de envio a ela alocados uma vez que não se chega a efetivar o envio.

Em encomendas canceladas após o envio, não são reembolsáveis os portes.

Os custos de devolução da encomenda são de responsabilidade do utilizador. Caso tenham existido custos de portes de envio alocados à encomenda inicial eles não serão reembolsáveis, exceto quando se trata de um reembolso justificado por um defeito ou por não conformidade dos produtos enviados.

A TANARA procede ao reembolso após receção dos produtos e confirmação do devido estado de conservação que quando intacto origina o reembolso do montante pago pela encomenda através do mesmo meio de pagamento utilizado, no prazo máximo de 15 dias.

Caso os artigos devolvidos apresentem sinais de uso a TANARA reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e recusar o reembolso dos mesmos.

  1. RECLAMAÇÕES

A TANARA preza verdadeiramente com a satisfação dos seus clientes. Como tal, está sempre aberta a qualquer reclamação/sugestão de melhoria/necessidade de apoio que o utilizador necessite. Para isso, poderá expor o seu parecer através do e-mail online@tanara.pt e nós comprometemo-nos a contactar o cliente no período máximo de 5 dias úteis após a receção do e-mail.

  1. GARANTIA E SERVIÇO PÓS-VENDA

Os produtos TANARA beneficiam da garantia prevista na legislação aplicável à venda de bens de consumo.

  1. EXCLUSÃO E LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

A TANARA não garante o funcionamento ininterrupto do website www.tanara.pt ou de qualquer das suas funcionalidades, podendo o mesmo ser suspenso para ações de manutenção, reparação ou atualizações.

A TANARA não assumirá, de igual modo, qualquer responsabilidade por quaisquer danos decorrentes, direta ou indiretamente, de situações de força maior que impeçam a TANARA, seja de que forma for, de cumprir as suas obrigações designadamente, greves, falhas na rede elétrica, nos serviços de telecomunicações ou em quaisquer outros serviços, incêndios, inundações, impossibilidade de obter produtos, materiais ou serviços, avarias, atrasos dos fornecedores ou transportadores e alterações de legislação ou de regulamentação administrativa.

A TANARA não é responsável por qualquer utilização abusiva dos dados de acesso do Utilizador ao website por terceiros, dado que os mesmos são pessoais e intransmissíveis - proteja-os.

  1. MODIFICAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES

A TANARA reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento, os presentes Termos e Condições Gerais, deve consultá-los regularmente nesta área, a utilização do website www.tanara.pt pressupõe a sua aceitação.

  1. TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Leia atentamente a nossa Política de Privacidade e tome conhecimento das regras e procedimentos que adotamos para proteger os seus dados pessoais quando navega no nosso website, bem como as medidas de segurança e de confidencialidade.

  1. RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS ONLINE

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral http://www.triave.pt/

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) http://www.ciab.pt/pt/

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve http://www.consumoalgarve.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto http://www.cicap.pt

Plataforma Europeia de Resolução Litígios Online https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage.

  1. LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO

A TANARA tem uma equipa disponível para o atender. Ainda assim, em caso de considerar necessário pode recorrer ao Livro de Reclamações Eletrónico para apresentar uma reclamação -aceder a (livro de reclamações online)

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